sábado, 31 de janeiro de 2015

cores e mais cores para você arrasar na nail art!

oiiii lindasssss,

Os tons vibrantes tomaram conta das unhas essa semana e deixaram os desenhos e aplicações muito mais divertidos ;)



Aproveite para se inspirar nas meninas e se jogue nas cores sem medo! Aposte nos desenhos e brilhos para colorir as unhas e entre no clima do verão!

bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

8 APLICATIVOS INCRÍVEIS PRA QUEM CURTE CORRER

oiii corredoresss,

  • Os melhores aplicativos pra quem treina ou quer começar a correr
    Os melhores aplicativos pra quem treina ou quer começar a correr
    Créditos: Reprodução
Atualmente existe aplicativo pra tudo, e claro, que os esportes não iriam ficar de fora. Para corridas, em especial, você encontra vários apps incríveis, com tantas informações que são verdadeiros personal trainers.


As ferramentas variam. Alguns permitem que você monte seu próprio treino e te auxiliam no exato momento da corrida. Outros, controlam o ritmo, as distâncias percorridas e funcionam como um diário de corrida. O que interessa é que o exercício se torna mais eficaz com o uso desses aplicativos. Veja qual é o melhor pra você:

RUNKEEPER

O RunKeeper é um dos aplicativos mais populares entre a galera que faz esporte. Dá pra monitorar não só a sua corrida e caminhada, mas também suas pedaladas e trilhas. A qualquer hora você pode acessar um histórico detalhado das suas atividades e sempre que você se supera ele vai te avisar. Também rola umas planilhas de treino que funcionam super bem.

ENDOMONDO

Esse aplicativo permite que você monitore qualquer atividade de distância como corrida, caminhada e bike. Se for uma atividade em local fechado também funciona, mas tem que fazer uns ajustes. O legal é que enquanto você está fazendo um exercício, seus amigos podem deixar mensagens pra você e o app lê em voz alta para você.

MICOACH

Dizem que o aplicativo é tipo um um personal trainer. Com ele você define o seu ritmo de corrida e níveis de exercício. Também tem uma planilha de treinamento pra você escolher dependendo do seu objetivo. Ele até te avisa o que você tem que fazer. O MiCoach também mantém um histórico com todas as informações da sua corrida.

NIKE+ RUNNING

É um dos mais legais e além de mapear suas corridas reunindo todos os dados, você pode competir com seus amigos para ver quem corre mais. Tem também uma voz que vai te dizendo o tempo, a distância e palavras de incentivo. Acredita que quando você conecta com o Facebook rola de ouvir aplausos sempre que alguém curtir a sua postagem?

RUNTASTIC

Dá pra assistir seus treinos em 3D! O aplicativo usa o Google Maps e guarda todas as informações via GPS como distância, tempo, velocidade, calorias, altitude e ritmo. Assim você tem tudo disponível detalhatamente em um histórico. Você também pode salvar e montar seus treinos no site do aplicativo.

SPORTS TRACKER

O aplicativo disponibiliza mapas e calculadoras de tempo e distância. Se você estiver usando um monitor de frequência cardíaca ele também conecta com o aparelho. O bacana é que você pode monitorar as suas atividades através do site do aplicativo.

MY ASICS 

Com esse app você pode salvar suas rotas, compartilhar suas corridas nas redes sociais e até ficar de olho no uso dos seus tênis. Outra ferramenta ótima é que você pode entrar no site do aplicativo e personalizar seu treino de acordo com a intensidade da sua atividade.

LINHA DE CHEGADA

Com esse aplicativo dá pra montar um relatório de seus treinamentos, tem até gráficos de acordo com suas informações. Você também tem o site, que assim como alguns aplicativos acima, permite personalizar planilhas de acordo com sua preferência.Também é compatível com alguns monitores cardíacos.
 


Ameiiiiiiiiiiiiii


Bjssssssssssssssssssssssss

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

7 APLICATIVOS DE BIKE PRA QUEM CURTE PEDALAR

oiiiii pedaladoressss,

  • O aplicativo Strava é super usado por ciclistas
    O aplicativo Strava é super usado por ciclistas
    Créditos: Reprodução
Existem centenas de aplicativos que vão te ajudar na hora de pegar a magrela pra dar um rolê. Tem tanta informação que é como se você transformasse o seu smartphone em um verdadeiro computador de bordo.

Pra você não ficar perdidão em meio a tantas opções e na dúvida de qual é o melhor pra você ter no seu bolso, fizemos uma seleção dos APPs que são essenciais na hora de sair pro passeio, veja só:

SPORTS TRACKER

Criado em 2004, esse APP é muito usado por brasileiros e ciclistas profissionais. Aqui, você não só reúne dados de velocidade, tempo de pedalada e a distância como também o ganho de altitude e batimento cardíaco. Dá até pra tirar foto do seu trajeto e compartilhar com a galera.

BIKE REPAIR

Excelente para quem não quer ficar na mão quando a bicicleta quebra. Esse guia te mostra como solucionar mais de 70 problemas mecânicos e tem até imagens explicando passo a passo como resolver a bucha. Vai desde regular câmbios e freios até trocar os pneus, consertar a câmera de ar e substituir peças.

STRAVA

Esse aplicativo é hit entre os ciclistas. Funciona como uma rede social e traz um programa de treinamento que através do rastreador por GPS você registra todas as pedaladas e os resultados do treino. Assim, você compartilha e compara seus dados com os de outras pessoas da rede, fazendo uma competição entre si.

CYCLING CALCULATOR

O Cycling Calculator é para o profissional que manja muito, mas muito mesmo de bike. Pra você ter ideia ele consegue calcular a sua velocidade com base na potência, elevação, temperatura, atrito com o solo, velocidade do vento e a inclinação do terreno. Tá bom pra você? É fantástico para quem pretende participar de um triathlon.
 

CYCLEMETER

Com a ajuda de um GPS, o Cylemeter registra todas as informações da sua pedalada, inclusive o compasso. Assim como o Strava, o aplicativo permite a competição com os amigos ou contra si mesmo, o que deixa o exercício mais emocionante. O legal é que você também pode baixar tracks do Google Maps e exibir observar ou compartilhar seus resultados em diferentes tipos de gráficos. O Cyclemeter ganhou o prêmio de melhor aplicativo de saúde e fitness da Apple em 2011.

BIKEMAP

Esse aplicativo é ótimo para descobrir novas rotas. Você seleciona a distância que deseja percorrer ou o seu ponto de partida e ele te dá um leque de opções de trajetos na região. Também tem como cadastrar os seus caminhos favoritos e compartilhar com a galera que usa o aplicativo.

WORLD BIKE

É ótimo pra quem vai viajar e quer encontrar pontos e estações de bicicletas compartilhadas, iguais a esses que estão em crescimento no Brasil, sabe? O World Bike é uma plataforma para achar um local com bicicletas disponíveis para o aluguel. O aplicativo funciona em várias partes do mundo, principalmente na Europa.  
 



muito legal.....

bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Como tirar o amarelado das unhas e deixá-las perfeitas?

oiiiiiie,

Para manter as unhas das mãos e dos pés impecáveis não basta apenas escolher uma bela cor de esmalte. Os cuidados com as unhas vão muito além da estética e é preciso estar atenta para não prejudicar a saúde. 
Entre os erros mais prejudiciais está a forma de tirar as cutículas. O mais recomendado é apenas empurrá-la, sem cortar. A hidratação diária também é importante, assim como o uso de produtos específicos.
como-tirar-amarelado-das-unhas-1.jpg
Pasta de dente e água morna: combinação ideal (Crédito: Thinkstock)

Dica para unhas amareladas

No entanto, mesmo com os cuidados corretos, no verão as unhas sofrem com um problema extra: o amarelado, comum principalmente em pessoas que frequentam muito a praia.
Para desamarelar as unhas, o truque da rede Unhas Fast é simples e inusitado: basta esfregar pasta de dentes na superfície delas e enxaguar com água morna.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Suas metas de Ano Novo nunca dão certo? Saiba como virar o jogo!

oiiiii,

Metas de Ano Novo: todo mundo tem, mas nem todo mundo consegue cumpri-las. No post de hoje, resolvi separar três das promessas mais comuns e dar algumas dicas simples de como ir com elas até o final. Se joga e vai!
1 – #ProjetoVerão2016
me

Quem nunca disse para si mesma que ia ficar sarada para Verão, mas, logo em seguida, foi correndo tomar sorvete e empurrou o começo da dieta para segunda que vem? Sem dúvida, essa é uma das metas que as pessoas mais fazem e mais desistem. Essa promessa atormenta não só meninas da nossa idade, mas muitas mulheres também. Vai dizer que você nunca ouviu sua mãe falar isso também? Primeiro, se você está realmente incentivada a perder peso ou definir o corpo, isso não vai acontecer de um dia para o outro. A batalha é longa, mas vale a pena. Se você acha que vai acabar desistindo no meio do caminho, de novo, ache um jeito de se incentivar: chame as amigas para entrar no projeto, faça apostas, trace metas… Tudo fica mais fácil quando você sabe onde quer chegar. Contudo, lembre-se de sempre respeitar os seus limites e de consultar um especialista antes de começar qualquer tipo de dieta maluca. Elas nunca dão certo. Outra forma de se incentivar é a seguinte: pegue um pote, escreva em um papel sua meta inicial do Projeto Verão e cole no pote. Toda vez que você for comprar um doce, um lanche, passar em um fast food ou meter o pé na jaca de alguma forma, deposito todo o dinheiro que você gastaria no pote. Quando finalmente alcançar a meta estipulada, você usa o dinheiro economizado para comprar alguma coisa que queria muito. Tortas Holandesas não valem, tá? Hahaha
2 – “Esse ano vou me dedicar aos estudos”
Aquele cheirinho de material escolar novinho, estojo, canetas de todas as cores, cadernos branquinhos, mochila nova… Tudo isso dá um baita animo , não é? Um dia antes das aulas começarem, você está tão animada para a escola, que pensa “nossa, esse ano eu vou ser uma aluna nota 10!”. Só que daí passa-se um mês, mas outro, mais outro… Eta, desânimo! Acho que todo mundo é um pouco assim, né? Aqui vão três dicas para você dar um up no seu boletim de qualquer maneira:
me2
Mantenha o caderno em ordemDeixar o caderno arrumado ajuda muito. Organize tudo de uma forma prática, que você entenda, mesmo se ninguém mais compreender o porquê de anotar tantas coisas. Ficar trocando muito as cores das canetas, às vezes, confunde e te faz perder tempo. Então, na hora do vamos ver, prefira ser prática.
Não leve dúvidas para casa
Se você tem vergonha de perguntar na frente de todo mundo, a dica é: post it. Isso salva vidas! Quando tiver uma dúvida, anote no papel, cole na página do livro ou do caderno e, no fim da aula, pergunte ao professor. Se você não anotar na hora, corre o risco de esquecer depois.
Faça a lição de casa no dia em que ela foi dada
Uma vez,vi uma palestra de um professor que dizia: “aula dada, aula estudada NO DIA”. Isso faz toda a diferença no final do bimestre ou trimestre, quando você for estudar para as provas finais. Quando você vai pra escola e aprende algo novo, aquele assunto está fresquinho na sua cabeça. Se você fizer a lição no mesmo dia, estará treinando e fixando ainda mais aquela matéria na cabeça. Entretanto, se deixar para fazer na véspera da entrega, o mais provável é que você tenha que abrir o livro e ler todo o assunto da aula de novo, o que faz você perder tempo e, vai, dá a maior preguiça do mundo.
3 – “Esse ano eu vou arrumar um namorado”
me3

Opa! Pera ai. Essa meta já começou errada! Antes de tudo, para você conhecer alguém legal, para, quem sabe, rolar algo mais sério no futuro, você precisa estar feliz consigo mesmo e entender que não necessita de ninguém para se sentir completa. Se amar em primeiro lugar é a chave para essa meta. As pessoas percebem quando você está em paz consigo mesma. Sabia que nós somos muito mais atraentes quando estamos felizes? Depois, tem uma coisa que a vida me ensinou: quando menos se espera, as melhores coisas acontecem. Parece clichê, mas pode ter certeza que é verdade. Não fique nervosa ou ansiosa. Deixe as coisas acontecerem. A meta aqui deveria ser outra: “esse ano vou arrumar um jeito de amar ainda mais”.

bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Queimaduras: o que fazer e como evitar

oiiiiiiiiii,

Post image for Queimaduras: o que fazer e como evitar
PinExt Queimaduras: o que fazer e como evitar
Ah, o verão! Quantas lembranças ele deixa todos os anos! O meu último deixou lembranças sim, mas não tão alegres e elas esperaram o ano todo para virar post. Chegou a hora! Contando um pouco do que vivi, você vai entender a importância que o assunto tem para qualquer pessoa (eu espero).
No dia 07 de fevereiro do ano passado, mais ou menos umas duas horas da tarde, estava eu com a bolsa a tiracolo, de saída para a maternidade onde iria acompanhar o nascimento de um bebê muito aguardado, o Miguel. O verão estava caprichado e o calor daquele dia foi de sair no Jornal Nacional, com sensação térmica de quase 60°C. Apesar do suor quase me desidratar, eu tinha todos os motivos para estar feliz e contente, porque além do bebê, também era aniversário de 12 anos da minha irmã, Maria Júlia. Muito amor!
Foi quando tocou o meu celular. Era o número do meu namorado (que chamo assim mas nós moramos juntos faz tempo), mas quem falou comigo foi um homem que se identificou como bombeiro do SAMU e que me perguntou se eu era a Vanessa. Bem, naquele momento eu vi que alguma coisa séria tinha acontecido e precisei sentar. Ele havia saído de moto, isso era o que eu sabia. A ligação estava horrível e só depois de cinco tentativas foi que consegui entender que tinha acontecido um acidente e que ele estava na ambulância, sendo levado para um hospital.
Peguei um táxi, avisei para minha amiga que estava chegando na maternidade (só para ela entrar tranquila na sala de parto) e fui para o hospital. Aquele dia foi muito intenso e eu acho que nunca vou me esquecer de cada detalhe – apesar disso, não vou contá-los todos porque não vêm ao caso. Basta dizer que o acidente foi grave mas que ele estava vivo, inteiro e que as lesões sofridas poderiam ser tratadas – além de que ele teve muita sorte. Ali começava um período igualmente inesquecível do meu ano, em que me dediquei inteiramente a cuidar dele e de suas queimaduras, que foram meio feias. Por causa do calor realmente muito intenso, ele não vestiu a jaqueta que sempre usava para sair de moto, então não tinha proteção para a pele (a velha lei de Murphy) e aí, caindo desmaiado sobre o asfalto quente - que naquele dia com certeza estava especialmente pelando – acabou se queimando.
Três vezes por semana nós íamos trocar os curativos no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Federal do Andaraí, aqui no Rio de Janeiro. Esse lugar é uma referência em tratamento de queimaduras e, além do meu namorado, muitas outras pessoas também frequentavam o ambulatório. Conheci um monte de histórias e acompanhei a recuperação de muita gente. Cada dia que íamos lá, alguém ficava um pouco melhor e todo mundo compartilhava dessas pequenas vitórias. Apesar das conquistadas com cada curativo retirado, também tinha sempre um caso novo e não foram duas nem três vezes que fui embora chorando, especialmente pelas criancinhas.
Agora é que você vai entender onde o blog entra nessa história.
Eu conversava muito com os parentes enquanto aguardava na sala de espera e vi que a maior parte dos acidentes que aconteceram com os pacientes foi dentro de casa, na cozinha. Uma moça que tinha curativos da orelha à cintura se desequilibrou ao abrir o forno e acabou esbarrando o braço no cabo da panela de água quente em cima do fogão, que virou em cheio sobre as costas dela. Uma adolescente queimou a barriga e as pernas porque se descuidou com a panela de óleo enquanto fritava salgadinhos. Eram quase sempre casos assim, em que a pessoa está numa boa na cozinha e, de repente, o acidente acontece.
O que mais me chamou a atenção foi o seguinte: quando uma panela vira sobre um adulto, ele queima uma parte do corpo. Quando isso acontece com uma criança, ela se queima inteira. Não tinha uma criança sequer que não estivesse usando (ou que já tivesse tirado) uma malha própria para a cicatrização das queimaduras que veste toda a cabeça e tem só os buracos dos olhos, do nariz e da boca, como uma máscara. Elas estavam queimadas da cabeça aos pés e o pouco que dava para ver era de arrepiar.
Queimadura grave é uma coisa muito diferente daquela vermelhidão que fica na sua pele quando você encosta sem querer numa assadeira quente. A maneira como ela deve ser tratada é extremamente dolorosa e, quando isso não é feito corretamente, deixa marcas horríveis – fora o risco de infecção e de vida que existe, caso você não saiba.
Eu juro que é melhor não explicar muito sobre o que vi nessas crianças, porque era infinitamente pior do que a situação do meu namorado, que já causava arrepios nas pessoas que vinham visitá-lo. Os olhinhos tristes, a pele repuxando os dedinhos das mãos, era um pesadelo.
Para você entender o quanto precisamos tomar cuidado e como podemos evitar que as crianças se acidentem, vou dar o exemplo de como uma delas se queimou: com uma garrafa de álcool e o fogo da churrasqueira, debaixo do nariz de toda a família. Acidentes assim acontecem num estalar de dedos. Basta um pequeno descuido, muito pequeno e pronto: o estrago foi feito.
Diante de tudo aquilo, eu só pensava na necessidade de escrever um post sobre o assunto, para conscientizar o maior número de pessoas possível. O problema é que se eu fizesse isso naqueles dias, iria dizer que criança não pode passar pela porta da cozinha em hipótese alguma, que cozinha precisa ter cerca. Como sei que isso não é realista, esperei que os meses se passassem até que eu conseguisse ter um pouco de distanciamento da situação.
Há alguns dias, senti que era chegada a hora de escrever este post. Entrei em contato com o Dr. Luiz Macieira Guimarães Junior, chefe do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Federal do Andaraí e pedi uma pequena entrevista para o blog. Ele teve a gentileza de me responder, confira:
Pessoas que estão aprendendo a cozinhar podem não fazer ideia do perigo que correm na cozinha, seja com panelas de pressão ou até mesmo com a água do café. É possível dizer quais são os principais acidentes domésticos que causam queimaduras?
A maior causa de queimaduras, principalmente em mulheres e crianças são os líquidos aquecidos ( água, óleo, feijão etc). Normalmente, elas ocorrem dentro de casa. Algumas pessoas, irresponsavelmente, permitem a circulação e até mesmo a acomodação de crianças na cozinha enquanto preparam refeições.
Imagino que grande parte das pessoas que sofrem queimaduras na cozinha não procure o hospital ou mesmo que busque aliviar a dor antes de receber o atendimento. Neste caso, como se deve tratar a lesão?
Erradamente, as pessoas se valem da proximidade de produtos caseiros no tratamento das queimaduras, como: manteiga, pó de café, farinha etc. Esses produtos não devem ser aplicados nas feridas porque, ao receber atendimento médico, eles terão que ser removidos para uma melhor avaliação da lesão, o que vai causar mais dor. Considere também que o uso desses produtos pode causar infecção.
A conduta correta nesses acidentes é a aplicação de toalhas embebidas em água gelada (30 minutos). Isso vai aliviar de imediato a dor e neutralizar a ação do calor, evitando que a queimadura atinja camadas mais profundas da pele. Após essa conduta, a queimadura deve ser recoberta aplicando-se uma camada fina de vaselina pura e gaze. A simples oclusão da lesão impede a exposição das terminações nervosas – descobertas pela ausência de pele – e alivia a dor.
Como é possível uma pessoa leiga avaliar se é preciso buscar atendimento médico após sofrer uma queimadura? Existe algum tipo de recomendação para a escolha do hospital onde será encaminhada a pessoa queimada ou qualquer emergência deve estar apta para fazer esse tipo de atendimento?
A questão da necessidade de atendimento médico vai ser ditada pelo tamanho da queimadura, sua profundidade e localização, além das condições psicológicas e sócio-econômicas da vítima. Resumindo, uma pessoa com poucos recursos deve procurar uma emergência qualquer para o atendimento. É recomendável que os centros especializados devam ser reservados para acidentes graves.
A gente não quer precisar dessas recomendações, mas precisamos saber como proceder, porque estamos constantemente expostos ao risco de acidentes domésticos desse tipo. Para evitá-los ao máximo, aqui vão algumas recomendações:

Para evitar queimaduras na cozinha e no churrasco

Use luvas térmicas de cozinha para pegar travessas e formas quentes. Se ainda não tiver umas luvas dessas, que são próprias para pegar coisas quentes, use um pano de prato ou toalha de mão bem dobrado (nunca molhado) para cada mão. Isso exige um pouco mais de habilidade, então recomendo que compre suas luvas de uma vez. Essa medida não só evita que você faça queimaduras leves, mas que você, no desespero, não acabe soltando um recipiente cheio de líquido fervente sobre seu corpo;
- Quando estiver mexendo ingredientes na panela, segure firme no cabo ou na alça para mantê-la estável. Pode parecer besteira mas a panela pode mesmo virar enquanto você mexe;
- Quando a panela estiver sobre o fogo, vire o cabo ou as alças para trás ou para o lado, para que você não esbarre neles. Além de se proteger de um acidente como o que contei lá em cima, também evita que uma criança apareça de repente e puxe a panela para ver o que tem dentro (eles adoram fazer isso), o que é um recurso usado normalmente por qualquer pessoa que não tem altura para olhar sobre alguma coisa;
O chão da cozinha deve estar sempre limpo e seco, para evitar escorregões. Numa dessa você cai com a panela na mão e pronto;
Não faça as coisas correndo e nem permita correria na sua cozinha. Quando estamos nesse estado acabamos causando acidentes e você com certeza já passou por alguma situação desse tipo na vida, em que terminou dizendo que “a pressa é inimiga da perfeição”;
Não use panela de pressão sem saber como ela funciona e sem garantir o perfeito estado das válvulas de segurança;
Líquidos inflamáveis (como álcool) devem ficar longe de fontes de calor como o fogão e a churrasqueira, de preferência onde nenhuma criança possa pegar;
Mantenha as crianças afastadas do fogão, das panelas quentes e da churrasqueira. Somente quando elas souberem o risco que correm, como evitá-los e que você tiver absoluta certeza de que pode confiar nelas, é que deixarão de ser crianças – neste aspecto. (Aqui tem um guia completo para cozinhar com crianças de todas as idades.)
- Num churrasco, não é aceitável que você beba a ponto de esquecer os cuidados que precisam ser tomados ou que fique se divertindo como se não tivesse que cuidar de quem precisa do seu cuidado. Você vai se arrepender tanto depois que o acidente acontecer que com certeza vai pedir para voltar no tempo e fazer diferente. Portanto, seja responsável pela área em que está cozinhando.
Mesmo que você tome todos os cuidados acima, é preciso saber como agir caso o acidente aconteça.

O que fazer em caso de queimadura

Mantenha a calma. Certamente o nervosismo é o primeiro a bater na porta mas você precisa ter calma para não piorar a situação. Pare e pense em tudo o que você aprendeu aqui antes de fazer qualquer coisa;
Não passe nada sobre a queimadura. Como o Dr. Luiz Macieira explicou, essas receitas caseiras podem causar uma infecção e também vão dificultar o primeiro atendimento, quando irão limpar a lesão para tirar qualquer resíduo. Se você quer ajudar alguém que se queimou, saiba que colocar pasta de dente, manteiga, clara de ovo ou pomada (mesmo que seja uma pomada de queimadura) só vai fazer com que a pessoa sofra mais depois;
Para aliviar a dor e diminuir a ação do calor, não há nada como água gelada (não é gelo!). Basta molhar uma toalha limpa com água da torneira e colocar sobre a queimadura, trocando a cada 30 minutos;
- Com a queimadura limpa e depois de ter feito compressas de água gelada, passe vaselina pura e tampe com uma gaze. Esse curativo deve ser trocado diariamente depois de você lavar a ferida no banho;
- Se você achar que deve buscar atendimento médico, vá a uma emergência comum. Se o caso for mais grave, os profissionais que vão avaliar a queimadura farão o encaminhamento para um centro especializado;
- Troque os curativos em casa e cuide da queimadura conforme orientação médica (se houver), mesmo que a dor seja muito grande e você tenha vontade de desistir. É importante fazer exatamente o que o médico mandar não só para evitar uma infecção mas também para que a cicatrização ocorra da melhor maneira possível. Não faça nada além do que for recomendado pelo médico que avaliou a sua lesão.
Encontrei uma entrevista com o Dr. Luiz Macieira no site da Rádio Globo e recomendo que ouça, se quiser saber ainda mais detalhes sobre o que fazer em caso de queimadura e como avaliar se precisa ir para o hospital.
O meu queimadinho aqui ainda está cuidando das cicatrizes, mas a maior parte da área lesionada já está 100% recuperada!

domingo, 25 de janeiro de 2015

Chá Mate concentrado

oiiiiiee,

Você é um viciado em mate?
Eu sou! Por isso aprendi a ter sempre uma garrafa de mate concentrado na geladeira.
A dica é muito simples.
Compre chá mate tostado e mais nada (olha que econômico também).
Leve ao fogo desrespeitando a medida de água indicada na embalagem. Use pelo menos 1/4 da medida de água para cada medida de chá.
Pense que você precisa guardar o mate em uma garrafa, então não exagere na quantidade! Quando a água estiver bem quente, desligue o fogo e deixe o chá em infusão. Espere esfriar para coar e passar o mate para a garrafa que tiver separado. Guarde na geladeira.
Se for usar uma garrafa xexelenta dessas de refrigerante, lave muito bem e deixe secando de cabeça para baixo!
Todo alimento tem seu prazo de validade. Sinceramente, não sei quanto tempo o mate aguenta, mesmo estando na geladeira. Evite, pelo menos, deixá-lo lá mofando até você ter vontade, um dia, quem sabe, de tomar um pouco! Rs!…
Essa dica é para quem gosta muito e toma bastante mate!

Obs.: chamei de “chá”, mas o nome certo é “tisana” ou “infusão de erva mate”


bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sábado, 24 de janeiro de 2015

Marina Ruy Barbosa lança sua própria coleção de esmaltes

oiii maravilhosasss,

A atriz criou 12 cores em parceria com a Hits Speciallità
Marina Ruy Barbosa é a mais nova celebridade a ter sua própria linha de esmaltes. A atriz acabou de lançar uma coleção com a Hits Speciallità, apresentada por ela no Instagram.
 
 
Ao todo são 12 cores, de tons clarinhos e cremosos a metalizados escuros poderosos. Os produtos já estão à venda no site da marca por R$ 4,50.
 
 
De que cor você mais gostou?

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Dieta Para Aguentar A Folia Do Carnaval

oiiiiii animadoss,

O Carnaval é um dos feriados mais animados do ano. Porém, para aproveitar toda a folia carnavalesca – bloquinhos, desfiles e festas – é preciso cuidar da alimentação. Mas não estamos falando de uma dieta para perder os quilinhos extras. Estamos falando, na verdade, de uma dieta especial para aguentar toda programação do Carnaval.
De acordo com a nutricionista Roberta Thawana, da Auraclara Centro Integrado de Bem Estar, é preciso escolher a dedo os alimentos durante a folia carnavalesca: “para aguentar o ritmo intenso do carnaval, aposte em refeições leves e em alimentos que forneçam energia e hidratação”, sugere.
Para conseguir acompanhar todas as festas e blocos, Roberta indica o consumo de fontes de energia. “Duas ótimas opções são os carboidratos integrais, que ajudam na liberação lenta de glicose no sangue, e frutas que, além de energia, fornecem vitaminas e minerais”.
Pensando em você, que vai curtir como nunca o Carnaval 2015, listamos 15 alimentos que te ajudam a aguentar a folia do Carnaval. Confira:

Água   


A água é fundamental devido ao calor e ao excesso de bebida alcóolica que geralmente levam à desidratação. Se você consome bebida alcoólica, a dica é intercalar o consumo do drink com o consumo de água durante o decorrer de todo o dia.


Laranja


A laranja é fonte de energia, antioxidante, rica em vitamina C. É fundamental para o bom funcionamento das defesas do organismo.


Castanhas


As castanhas são opções práticas de lanches rápidos que fornecem energia e são fontes de minerais e gorduras boas


Arroz integral


Por ser fonte de magnésio, vitaminas do complexo B, fósforo, ferro e cálcio, o arroz integral fornece energia.


Ovo


Boa fonte de proteína, o ovo é uma ótima opção para o café da manhã reforçado antes da folia.


Macarrão integral


O macarrão integral (carboidrato) é uma ótima fonte de energia.  


Maça


A maça é fonte de energia de liberação lenta, rica em vitamina C, E, potássio e fibras. Ela ajuda a combater os radicais livres advindos dos excessos cometidos na folia.


Peixe


Além de ser uma boa fonte de proteína, o peixe tem fácil digestão


Óleo de coco


O óleo de coco é fonte de energia rápida, antifúngico e antiinflamatório.


Água de coco


Além de hidratar, a água de coco repõe os eletrólitos perdidos pelo suor. Fonte de magnésio e potássio, ela ajuda a evitar a fadiga muscular.


Frango


O frango é uma ótima fonte de proteína, além de possuir menos gordura que a carne bovina e suína. Ele contém aminoácidos de alto valor biológico e fácil digestibilidade.


Frutas vermelhas


As frutas vermelhas têm efeito antioxidante, antiinflamatório, antimicrobiano. Podem ser usadas em sucos para serem tomados no final do dia de folia.


Banana


Por ser fonte de potássio, ácido fólico, magnésio, fósforo, a banana melhora o fluxo sanguíneo e atua na prevenção de cãibras.


Batata doce


Fonte de vitamina A, C, cobre, potássio e ferro, a batata doce fornece energia.


Beterraba


A beterraba é fonte de vitamina A, C, E, cálcio, potássio, manganês, magnésio. Fornece nitrato para o corpo, melhora o fluxo sanguíneo e a circulação. É interessante tomar um suco com beterraba antes de sair para os blocos.


bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

nail arts recheadas de aplicações

oiii artisticass,

As meninas soltaram a imaginação e capricharam nas unhas cheias de tachas, pedrinhas e outros detalhes. Vem se inspirar com a gente!




Agora só falta você entrar nesta onda.

AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Bjsssssssssssssssssss

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA E EMAGRECER

oiiiiiee,

Com tantas tarefas para cumprir no dia a dia que fica quase impossível encontrar um tempinho para se matricular na academia – e frequentá-la, que é o mais difícil – ou começar a praticar um esporte. Mas quanto mais tempo ficamos longe dos exercícios físicos, mais sabemos que ele é essencial para uma vida saudável e também para manter a forma.
Ficar sem praticar atividades físicas é inviável, mas como resolver esse problema se temos rotinas malucas de trabalho, família, casa e etc.? Que tal esquecer a ideia de que é preciso ir até um local para praticar exercícios? Sua casa pode ser o local ideal para substituir a academia.
Fazer repetições de alguns exercícios que não exigem nenhum material muito complicado pode ser uma ótima pedida para se manter saudável ou para perder uns quilinhos. Porém, antes de iniciar qualquer exercício, é preciso tomar alguns cuidados:
1 – É essencial fazer uma avaliação física antes de praticar qualquer atividade, cuidado com a saúde é fundamental.
2 – Faça um aquecimento. Antes de iniciar o treino tenha certeza de fazer o sangue circular para evitar lesões. Você pode fazer isto com qualquer atividade aeróbico por 5 a 10 minutos. Exemplo: pular corda, polichinelos, corrida, etc.
3 – Já que quem malha em casa não tem um professor para auxiliar, é preciso tomar muito cuidado para não se lesionar e praticar exercícios de forma errada. Uma boa dica é procurar vídeos online que expliquem como são feitos os movimentos.
4 – Se você sofre de problemas nos joelhos, costas, pescoço ou de qualquer origem tenha muito cuidado: não pratique exercícios nessas áreas sem supervisão de um profissional.
Depois de estar ciente desses cuidados, agora é só ter disposição para praticar por si mesmo, sem ter o professor te empurrando para os exercícios. Motivação é essencial, lembre-se que você está malhando exclusivamente para o seu bem, então: ânimo!

Barriga – Abdominal deitado


   Deite no chão, mãos sob os glúteos, pernas elevadas e unidas. Contraia o abdômen e desça as pernas bem devagar (sem tirar a região lombar do colchonete) até quase encostar no chão e suba devagar até a posição inicial. Para ficar mais intenso, coloque caneleiras nos tornozelos e/ou tire os ombros do chão durante o movimento. De 2 a 3 séries de 10 a 15 vezes, se estiver muito intenso, diminua a quantidade de vezes por série.


Glúteos e pernas – Agachamento



O mais indicado para tornear a região das coxas e ter um bumbum definido é o agachamento, que consiste em agachar com as pernas afastadas e com os pés paralelos formando um ângulo de até 90 graus. Neste exercício, deve-se afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar. Faça três séries com 10 repetições cada.


Glúteos e pernas – Agachamento + chute para trás


Comece posicionando os pés paralelamente aos ombros. Em seguida, mantendo a coluna ereta, faça o agachamento. O movimento correto imita a ação de sentar-se no ar. Para finalizar, estique a perna esquerda como se estivesse dando um chute para trás, enquanto estende os braços para frente. Retorne à posição de agachamento e repita os movimentos com a perna direita. A série total deve ter um minuto de duração. Você pode utilizar uma cadeira como apoio. Faça três séries com 10 repetições cada.


Pernas – Quatro apoios


cotovelos em um colchonete, sendo que os cotovelos devem estar alinhados com os ombros e os joelhos com os quadris. Levante uma das pernas, sem esticá-la, e faça movimentos de subida e descida. Lembrando que a força para levantar a perna deve vir dos quadris, e nunca da coluna, prevenindo lesões. Esse exercício trabalha os músculos posteriores da coxa e glúteos. Faça duas séries com 15 repetições.


Ombros – Levantamento de peso frontal


 A elevação frontal enrijece os músculos dos ombros, além de fortificar os braços. Com um peso de 1 kg (pode ser substituído por um saco de mantimento, como feijão), elevar os braços à frente do corpo até a altura dos ombros. Faça duas séries com 20 repetições.


Costas – Levantamento de peso lateral


 Para dar adeus às dobrinhas e ter costas fortes, eleve os braços esticados até que as mãos fiquem bem acima da cabeça, sempre segurando um peso. Em seguida, retorne até a posição de 90 graus. Faça duas séries com 15 repetições cada.


Bíceps – Levantamento de peso


De pé, com os joelhos paralelos e levemente flexionados, segure um saco de mantimentos de cerca de 2 kg em cada mão e mantenha os braços esticados para baixo, colados no corpo e com as palmas das mãos voltadas para frente. Traga os pesinhos em direção ao peito e volte à posição inicial. Lembre-se de manter os cotovelos rente ao corpo. Repita o movimento 15 vezes e então faça o mesmo com o outro braço.


Tríceps – Levantamento de peso sentado


Para dar adeus ao “músculo do tchau” flácido, sente-se em uma cadeira sem encosto, mantendo a postura ereta. Segurando o peso em uma das mãos, erga o braço em direção ao teto, aproximando o bíceps da orelha. Desça a mão em direção às costas, movimentando apenas o antebraço, e erga novamente. Se precisar, segure o tríceps com a mão que está livre para evitar que o braço saia do lugar. Repita o movimento 15 vezes e então faça o mesmo com o outro braço.


Braço – Flexão


 Para fazer este exercício corretamente, seus braços devem estar alinhados com seu peitoral e abertos em uma posição que seus cotovelos dobrem aproximadamente até os 90 graus. Os cotovelos por sua vez devem ser flexionados voltados para fora – os detalhes da posição das mãos e o movimento dos cotovelos são importantes, pois se ambos estiverem fechados a força principal passa para o tríceps, o que dificulta ainda mais o exercício. O exercício começa com uma flexão do cotovelo até que o peitoral chegue a dois dedos do chão e volte à posição inicial com a extensão do braço, mantendo o tronco firme, sem deixar o quadril cair. Faça duas séries com 20 repetições.


Panturrilha – Repetições com degraus


 Em um degrau, posicione apenas a pontinha dos pés na superfície e apoie as mãos no corrimão ou na parede para não perder o equilíbrio. Erga o corpo, ficando nas pontas dos pés, e desça o máximo que conseguir, levando o calcanhar abaixo do nível do degrau. Faça três séries com 10 repetições cada.


Aeróbico – Pular corda


Quem acha que as únicas opções são bicicleta ergométrica ou esteira está enganado, existem outras opções fáceis de fazer em casa. Pular corda além de ser uma atividade aeróbica é ótimo para ganhar coordenação. E assim como um elástico você pode levar para qualquer lugar, não precisa de muito espaço para praticar. Para quem está iniciando, o ideal é pular no máximo 15 minutos em dias alternados. Não se preocupe com velocidade da corda nem em saltar com estilo: o ritmo e a coordenação vêm naturalmente. Preste atenção nos movimentos de braços e pernas, se está realizando o amortecimento corretamente. É importante que o abdômen esteja contraído e os braços firmes.




bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss